I

IVAN LEMOS DE CARVALHO

Fernando Pinto de Carvalho


 


Nesta semana o inteligente itiubense Ivan Lemos de Carvalho partiu para a outra dimensão, como todos nós faremos um dia. Bacharel em Direito, Jornalista, Cronista do jornal Tribuna da Bahia e grande colaborador deste site, onde publicou 22 crônicas sobre assuntos variados ligados à velha Itiúba daquele tempo, filho da professora Lígia Lemos de Carvalho e do Sr, João Mutti de Carvalho, ele tinha 3 irmãos: Maurício, Taciano e César. Durante alguns anos, quando ainda éramos crianças, a família dele morou ao lado da casa do meu pai, na Rua Cel. Manso Sampaio em Itiúba. Era uma família unida e educada.

Nas crônicas publicadas no site ele fala de pessoas, da escola, do cinema, da antiga Fazenda do Estado, da seca, de discos-voadores  e até das  emoções e boas  lembranças da  criança e do adolescente que foi e que  viveu naquela pequena, porém, alegre e acolhedora cidadezinha do interior da Bahia.

Obrigado Ivan por ter sido nosso amigo e por ter ajudado, com suas bonitas, leves e informativas crônicas, a registrar e divulgar os acontecimentos, os costumes e as histórias daquela época em nossa cidadezinha.

 

 ÍNDICE COM LINKS PARA AS CRÔNICAS DO IVAN

 

                                                                                                    

 

 

 

 

 

 

 

IR PARA O ÍNDICE DE CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com