O PING-PONG DA DUPLA ZECÁQUIS

Fernando Pinto de Carvalho

Zezito do Cinema e Clóvis Carvalho, dois amigos, resolveram construir uma mesa de ping-pong para o Grêmio Recreativo dos Estudantes que frequentavam. Disseram que fariam a melhor mesa de ping-pong da região.

Não mediram esforços para que essa afirmação se tornasse verdadeira. Compraram todo material de primeira qualidade, havendo necessidade, às vezes, até de se deslocarem à cidade de Senhor do Bonfim para conseguir o que queriam, dentro dos padrões por eles exigidos.

Passaram mais de um mês construindo a "obra-prima".

Finalmente a mesa ficou pronta e eles a colocaram na frente das cadeiras do cinema, próximo a tela, para que todos a admirassem.

Chegaram até a batizá-la. O Clóvis desenhou o nome "ZECÁQUIS" num dos cantos da mesa. Ao ser indagado sobre o significado daquela palavra, ele disse que era a união dos nomes dos construtores, Zezito e Clóvis Carvalho.

Quando os dois estavam orgulhosos olhando a obra, o Clóvis, muito perfeccionista, notou que um prego estava com a sua cabeça um pouco fora da madeira.

Imediatamente pegou o martelo e foi consertá-lo. Maldita hora! Acertou o martelo no dedo indicador, já machucado, da outra mão e, sem pensar, começou a martelar a mesa toda. Quando se acalmou deixou o martelo enfiado no meio da mesa.

A mesa e o martelo ficaram nos mesmos lugares durante seis meses, porque o Zezito, que também gerenciava o cinema, chateado com o inesperado desfecho, não quis tocar mais na sua "obra-prima" e o Clóvis, durante esse período não apareceu lá...

 

SOBRE O CINEMA DE ITIÚBA LEIA TAMBÉM:

- O CINEMA (pág.02) - Fernando P. de Carvalho
- A MAIS CHATA SESSÃO DE CINEMA (97) - Ivan de Carvalho
- LUIZ GONZAGA, CIDADÃO ITIUBENSE (pág.136) - Fernando P. de Carvalho
- UMA NOITE NO CINE-ITIÚBA (pág. 93) - Fernando P. de Carvalho
- O CINEMA E O SELO DE ESTATÍSTICA (183) - Humberto Pinto de Carvalho
- O ZEZITO DO CINEMA (187) - Fernando Pinto de Carvalho
- AQUELES BONS TEMPOS (206) - Idelson José Carneiro
- PRIMEIRA VEZ NO CINEMA (217) - Humberto Pinto de Carvalho
- FILMES "SÓ PARA HOMENS" (346) - Fernando Pinto de Carvalho

IR PARA O ÍNDICE DAS CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho

fpcarvalho@globo.com