A A r

A Antena de TV 2

Hugo Pinto de Carvalho

 

 

 

 

Na crônica 123 o Valmir Simões relatou a experiência do Zanoni tentando captar o sinal da TV na cidade com uma antena em cima da Pedra Montada e que só pegou "chuvisco".

Eu vou acrescentar que o moço fez mais outras tentativas, inclusive a mais polêmica que foi quando entendeu de colocar a famigerada antena (parecia mais uma geringonça) no alto da torre da igreja amarrada à cruz. Quando ele expôs a esdrúxula idéia foi um espanto geral, porém, como todo mundo queria ver televisão foi criada uma comissão colocando o Bertinho à frente para pedir autorização ao Padre José e parece que não foi muito difícil convencer o vigário, pois no outro dia a antena já estava reluzente amarrada à cruz da torre da igreja. Só que, depois de tanta expectativa, a decepção foi geral porque novamente só pegou "chuvisco". Como era de se esperar a experiência acabou ali mesmo!
E o pior de toda esta história é que se soube depois que algumas beatas e chefes de congregações religiosas locais não gostaram nem um pouco de ver aquela geringonça amarrada à cruz da torre como se estivesse profanando o templo, e foram passar uns "pitos" no bondoso vigário que só teve a intenção de cooperar. Pobre Padre José... ainda bem que a tal antena foi retirada imediatemente.

 

 


Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho

fpcarvalho@globo.com