A A r

O Mecânico Construtor

Hugo Pinto de Carvalho

 

 

 

 

 

Com o advento da construção do grande Açude de Camandaroba a partir dos anos de 1950, vários profissionais, principalmente caminhoneiros e mecânicos de outras regiões, se transferiram, inclusive com suas famílias, para Itiúba, onde, na época, a chance de emprego oferecido pelo velho Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (D.N.O.C.S)  foi grande.
 
Mesmo após o término das obras, depois de cinco anos, muitos não quiseram mais voltar às suas origens, preferindo continuar na cidade. Este foi o caso do Sr. José Milburgues de Carvalho, ou BURGUINHOS, como ficou conhecido por todos e que adotou a cidade como sua e era muito admirado por toda a população.
 
Além de prestar bons serviços com seu caminhão e ainda como bom mecânico que era, também participou do crescimento da cidade quando se iniciou no ramo imobiliário, construindo muitas casas em diversos bairros, a exemplo da mansão do Sr. Aurino Carvalho que fica na Rua Joviniano Carvalho.
 
Também foi um ativo participante das obras assistenciais, religiosas, culturais e esportivas da cidade, sem exigir nada em troca. 
 
 
                                                                    
 


Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho

fpcarvalho@globo.com