A A r

Índia

Hugo Pinto de Carvalho

 

 

 

 

 

 

As duas músicas paraguaias de estrondosos sucessos, INDIA e MEU PRIMEIRO AMOR, de autoria de Manuel Ortiz Ferreira e J. Assuncion Flores, lançadas no Brasil pela dupla Cascatinha & Inhana ,foram tocadas em Itiúba pela primeira vez em julho do ano de 1953 pelo Serviço de Alto Falantes do Cine Itiúba quando este ainda funcionava no velho prédio do outrora Cine Teatro Ideal.
 
O disco de vinil de 78 rotações com uma música de um lado e a outra no verso, pertencia ao Sr. Burguinhos que comprara em Salvador, e gentilmente cedeu à discoteca do cinema.
 
A exemplo do grande sucesso que o disco fez em todo o Brasil, em Itiúba não foi diferente. Logo o Serviço de Alto Falantes da Rádio Cultural  adquiriu-o também e por muito tempo as duas músicas, principalmente ÍNDIA, foram as mais ouvidas na cidade. 
 
E não era para menos. Até hoje, mais de cinquenta anos depois de seu lançamento, ambas as músicas ainda são lembradas e regravadas  por diversos cantores famosos, e por isto Itiúba pode até se orgulhar de ter feito parte deste sucesso.
 
 

  Veja e/ou guarde 7 lindos PPS com fotos
de Itiúba, clicando no link abaixo:

http://www.4shared.com/dir/3005946/98f59b92/PPS_de_Itiuba.html                            

                                      
 


Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho

fpcarvalho@globo.com