O Padre Sandro

Fernando Pinto de Carvalho

 

O Padre Sandro era professor de matemática do Ginásio Municipal de Itiúba (Atual Ginásio Antônio Simões Valadares) e eu era Administrador e professor de educação física do referido estabelecimento, por volta do ano de 1970. Nos conhecemos, portanto, há muitos anos. Ele havia chegado da Itália há pouco tempo para ser o Pároco do município e, mesmo ainda com um pouco de dificuldades para se expressar em português, aceitou o convite para lecionar no Ginásio. Continuou prestando serviços ao município mesmo depois que deixou de ser padre para casar-se com uma itiubense. Entre outras coisas foi presidente do Clube 2 de Julho e da Cooperativa Rural, foi Prefeito e, atualmente, é Vice-Prefeito.

O Padre Sandro (para mim ele continua sendo o Padre Sandro) sempre teve o sonho de aproveitar a bela área da Laje Grande. Primeiro fez um projeto para construir um hotel no local, porém, nunca conseguiu apoio financeiro para a sua realização. Ele não desistiu e agora pretende aproveitar a área e o antigo projeto para construir um Centro Cultural que abrigaria centro de treinamento, museu, biblioteca, teatro, etc. Ele enviou-me um e-mail informando-me sobre esse novo projeto e solicitando a sua divulgaçào nos sites de Itiúba, ao tempo em que pede o apoio de todos os itiubenses. Junto mandou-me fotos da maquete e que já estão publicadas no site www.itiubadomeutempo.kit.net.

Caso deseje manter contato com o Padre Sandro, para obter maiores esclarecimentos, poderá fazê-lo pelo e-mail: lesaves@hotmail.com.

 



IR PARA O ÍNDICE DAS CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com