Ele era o Cara

Hugo Pinto de Carvalho

 

 

 

 

Os colaboradores do Site já falaram aqui sobre as qualidades e também das peripécias do nosso amigo Zezito do cinema, eu inclusive, o Fernando e o Valmir. Mas, por ele ter sido uma pessoa das mais conhecidas e dinâmicas na cidade, e que sempre demonstrava grande apreço pela terra em que nasceu e viveu, creio que nunca é demais exaltar sua personalidade.

No velho Cine Itiúba ele foi o homem dos sete instrumentos; Gerente, propagandista, promotor artístico, bilheteiro, porteiro, lanterninha, tesoureiro,  e até fiscal, e o que mais fosse necessário. Se isto não bastasse, ele próprio cuidava da manutenção dos equipamentos, móveis e do próprio prédio do cinema, com os conhecimentos de mecânica, eletrônica, pintura, marcenaria e eletricidade, para oferecer sempre o melhor naquela inesquecível casa de diversão que marcou uma época das noites da cidade.

Ele até que tentou empregos públicos como no DNOCS e na Prefeitura, mas o seu forte mesmo era a criatividade, e no Cine Itiúba ele tinha como extravasar seus dotes profissionais. E foi o que ele fez em toda sua vida, e a cidade agradece.

Hoje, de acordo com o mais novo jargão criado principalmente pela Internet, ele bem que poderia ser chamado de “ O CARA”!

 

 

 

 

 

IR PARA O ÍNDICE DE CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com