Pé Frio

Antônio Ricardo da Silva Benevides

 

 

 

Durante uma campanha política acontecem fatos inusitados. Vejamos o que ocorreu em um comício realizado na região da Pindoba em Itiúba.
O comício teve inicio às 20h, aproximadamente e os primeiros oradores foram os líderes políticos locais, em seguida falaram os candidatos a vereador que na oportunidade apresentaram seus planos de trabalho em favor daquela região que é a mais castigada pela seca.
Os organizadores do evento, antecipadamente, acertaram que o último a falar seria o candidato a vereador “Seu João” e o encerramento seria feito pelo candidato a prefeito. Logo “Seu João” começou a sua retórica falando sobre “vida de gado” e, em seguida, fez um prolongado comentário sobre sua trajetória na terra da garoa. O tempo foi passando e a maioria das pessoas já impaciente, foi se retirando do local. Já era madrugada e as poucas pessoas que ficaram começaram a cochilar e, como o evento foi realizado em um campo de futebol, o gado da região foi se aproximando do carro de som. O dia amanheceu e, como não tinha mais espectador, o candidato a prefeito não pode pedir voto para ele e nem para “Seu João”, que em momento algum, falou de eleição.

 



 

 





 


 

 




 

IR PARA O ÍNDICE DE CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com