Na Frente do Tempo

Antônio Ricardo da Silva Benevides

 

 

 

Confesso que sempre fui um bom leitor, desde criança, ”sinto a sede do saber”. No ano e 1971, concluí o curso ginasial e como em Itiúba, ainda não existia o 2º grau, fiquei preocupado, com o andamento dos meus estudos.
Um belo dia, ao lado do meu amigo Cezinha, sentamos em um dos bancos do jardim, em frente à Prefeitura e logo tive uma idéia, era ir até a casa do então prefeito, Sr. Antônio Simões Valadares para pedir-lhe que o mesmo viabiliza-se junto ao consulado dos Estados Unidos, duas bolsas de estudo, através do intercâmbio cultural Brasil e Estados Unidos. Dias depois , fomos chamados a casa do Prefeito e fomos informados de que nosso pleito não poderia ser atendido, por motivos alheios a nossa vontade.
Desenganado do tão esperado sonho de viver na America do Norte, por um período, resolvi estudar e trabalhar em Juazeiro, pois lá, eu tinha parentes, o que facilitou a minha ida. Inicialmente comecei a estudar Contabilidade e em seguida iniciei a minha carreira como bancário.
Não tive a oportunidade de desfrutar das belezas de Nova York, mas, em compensação, fui morar próximo ao “Velho Chico”, que com suas águas barrentas, me inspirou, para que hoje eu pudesse ser um contador de histórias

 

IR PARA O ÍNDICE DE CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com