VALMIR SIMÕES DE CARVALHO II

Diversos

 

 

 

 

 

1 - Noticias são noticias, boas ou ruins. Esta que acabo de receber é péssima e extrapola os nossos sentimentos.
Que o Grande Arquiteto do Universo já tenha um local especial que ele tanto merece.
Estávamos em contatos sempre e perdemos uma grande fonte de conhecimentos.
Jorge José da Silva - Itiúba - Bahia


2 - Fomos amigos quando éramos jovens e morávamos na pequenina, porém aprazível, alegre e muito amada Itiúba. O Valmir de lá saiu ainda jovem e eu fiz o mesmo poucos anos depois, uma vez que lá não teríamos as oportunidades que as cidades grandes oferecem. Lá as opções de diversão também eram poucas, mas nós fazíamos com que os acontecimentos simples se tornassem extraordinários e todos eram felizes, como ele tão bem retratou nos 360 textos que publicou no site de Itiúba. Nos reencontramos muitos anos depois em Salvador, ambos já de cabelos brancos, e a amizade era a mesma. Eu agradeço pela sua amizade e Itiúba agradece pelo seu amor e pelos registros que fez de uma época que não voltará. Plagiando Caetano Veloso em "Sampa" eu diria que o Valmir era a mais perfeita tradução de Itiúba. Perdemos um grande Amigo e Itiúba perdeu um filho e um pouco da sua memória.
Fernando Pinto de Carvalho - Salvador - BA


3 - Caro Fernando, quero externar o profundo pesar pelo falecimento do nosso amigo, itiubense da gema, Valmir Simões. Para nós que frequentamos a sua "venda", será o eterno Vizinho.
Djalma dos Anjos - João Pessoa - PB


4 - Acabamos de perder um grande amigo e companheiro de primeira hora, trata-se do nosso Valmir Simões, um dos itiubenses que mais amou a sua TERRA NATAL. Valmir publicou mais de 300 crônicas no site "Itiuba do Meu Tempo", todas elas referindo-se a Itiúba, ele tinha uma memória invejável, nos resta ler todas elas e relembrar dos momentos felizes vividos por nos nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Que Deus o tenha em um bom lugar.
Antônio Ricardo da Silva Benevides - Salvador - BA


5 - Sem dúvida alguma, era um admirador fervoroso de sua terra. Para ele, toda a cidade era uma só rua, pois chamava todo mundo de vizinho.
Itiúba perde seu filho que a amava, este SITE perde seu maior colaborador e perdemos nós o grande amigo e conterrâneo.
Hugo Pinto de Carvalho - Feira de Santana - BA


6 - Fiquei muito abalado com o falecimento de nosso querido irmão e amigo, Valmir. Até hoje, passados esses poucos dias do seu falecimento, o amigo não me sai da cabeça, um só instante. Se tiver contato, mesmo por email, com alguém da família dele, transmita-lhe meu pesar por esse acontecimento, que, embora, mais cedo ou mais tarde, é inevitável para todos nós, mas, sempre nos pega de surpresa e não nos conformamos.
Egnaldo Paixão - Itiúba - BA


7 - Lamento falecimento do querido amigo de infância e conterrâneo Valmir Simões.
Quando da sua morte eu estava internado no SARAH para tratamento.
Que Deus permita sua alma repousar em paz.

 

 

 


 

IR PARA O ÍNDICE DE CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com