RÁDIO CULTURAL DE ITIÚBA

Hugo Pinto de Carvalho

 

 

 

 

 

O Serviço de alto falantes da cidade, que ostentava o garboso nome de Rádio Cultural de Itiúba, foi fundada em 1948, numa iniciativa dos itiubenses Humberto Carvalho (Bertinho), Almir Ferreira, Osvaldo Campos, Edvaldo Pinto, Adilson Ramiro, Nino Pires, Edvaldo Andrade e os bonfinenses de nascença, mas, itiubenses de coração, Sandoval Manciola e Hildete Rodrigues.

Graças aos seus fies colaboradores que nada cobravam por seus serviços, a entidade prestou relevantes serviços à cidade em comunicação, cultura e entretenimento, e foi um marco na vida social local.

Muitos foram os seus locutores, como o Fernando, o Manoel Carlos, o Rogério e eu.

Foi lá que o conhecido locutor itiubense, Benedito Medeiros de Jesus iniciou seu aprendizado, e tornou-se famoso depois de atuar nas principais emissoras de rádio de São Paulo e Minas Gerais com o nome artístico de WILSON DANILO, e até hoje ainda trabalha na mesma profissão nas duas capitais do país. Outra curiosidade, é que a rádio ficava no primeiro andar de um edifício comercial, onde também funcionava o Bar do José Dantas, no térreo, e assim, ficava mais fácil para os locutores que quisessem aprimorar a garganta e a voz com um gole de pinga, uísque , cerveja, ou mesmo um simples refresco de maracujá.

 

 

 

 


 

IR PARA O ÍNDICE DE CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com