VALMIR SIMÕES DE CARVALHO IV

Valmir Simões de Carvalho Júnior

 

 

 

 

 

Como filho pude acompanhar o amor de meu pai pela sua terra natal, Itiúba/BA. Ele orgulhava-se dessa terra e dos seus amigos de época. Com memória invejável, percebe-se com suas crônicas o nível de detalhamento e a saudade enraizada da terra, de seus pais, bem como companheiros da sua juventude. Tenham certeza que teria muito mais a contar!!!

Depois de décadas, já com filhos e netos, não se contentava em escrever para o site, mas inúmeras eram as vezes que fazia questão de contar, relendo-as para nós. O site, o rejuvenesceu... Fez seu coração bater mais forte e a saudade vir a tona, como há de se notar em vários relatos, quando corriqueiramente ele conclui: " Saudade daquele tempo... "

O site contribui a nós como família em ler histórias contadas por meu pai. Com ele temos o grande alento de que meu pai, além de ter cumprido a missão com maestria de cuidar da família, ter curtido substancialmente a vida na sua mais plena juventude, com vocês, amigos de época.

Nos faz também entender, como de fato vocês viveram em uma época certamente onde a juventude já foi bem melhor que a minha, quiçá aos de hoje. Curti bem a minha juventude ( tenho hoje 33 anos com um filho de 1,5 anos ). Não tenho do que reclamar ao que meus pais me proporcionaram, mas se fosse contá-las em crônicas, será que chegariam a 20 ? 30 ?

Que alegria, ao ver que meu pai concluiu 360, e só não revelou mais, pois o Senhor o chamou para a eternidade. De fato curtiu a vida em todas as fases!!!

Tenho orgulho de ser filho deste homem, com amor no coração por seus filhos, netos e esposa, além é claro de Itiúba/Ba.

Agradeço imensamente a vocês amigos por relembrá-lo.

Valmir Simões de Carvalho Júnior e família.

 

 

 

 


 

IR PARA O ÍNDICE DE CRÔNICAS DESTE AUTOR
IR PARA O ÍNDICE POR ASSUNTO
IR PARA O ÍNDICE POR AUTOR
IR PARA O ÍNDICE GERAL

 

Itiúba do meu Tempo - Fernando P. de Carvalho


fpcarvalho@globo.com